Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A essência da amizade

A amizade é um sentimento que deve ser preservado e zelado e, todos os dias, devemos aproveitar todos os momentos que a amizade nos proporciona. Não devemos, pois, ser aquelas pessoas egoístas, e antipáticas, porque não é assim que se conquista uma verdadeira e forte amizade.
   Para mim, a amizade é muito importante na minha vida e é de forma intensa que eu a valorizo! Por vezes, os adolescentes aborrecem-se e até chegam a magoar os que os rodeiam, mas temos de pensar: será que vale a pena ter este tipo de atitudes? Um dia acabamos por nos arrepender e, nessa altura, poderá já ser tarde demais!
   No meu ponto de vista, o orgulho e a teimosia são um grande problema porque, por vezes, não queremos admitir que fomos nós que erramos. Mas, felizmente, nem sempre é assim, pois às vezes conseguimos resolver as coisas, de um dia para o outro, porque a falta que essa pessoa nos faz é maior do que o erro que ela cometeu.
   Como já referi anteriormente, a amizade é extremamente importante para uma pessoa ser feliz. Eu admito que não tenho um ‘exército’ de amigos, mas apesar disso eu sei que tenho as pessoas certas do meu lado! Sei que, nos momentos difíceis, vão fazer os possíveis e os impossíveis para me ajudar. Sei que vão fazê-lo, acima de tudo. Sendo assim, a amizade vai ficar preservada, independentemente do que surgir.
Márcia Fernandes, nº 15, 9º A – Vilarinho



Sem comentários:

Enviar um comentário