Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Alunos do Agrupamento ganham passatempo promovido pelo Exploratório de Coimbra


A luz abrilhanta o amor e os enamorados… Para Camilo Castelo Branco o Amor era “uma luz que não deixa escurecer a vida”. Afinal, o que é a Luz? Ela pode iluminar, aquecer… E mais? Sabia que a luz que vemos é apenas uma pequena “janela” de toda a radiação produzida no Cosmos? Com os instrumentos adequados, ela pode mostrar-nos muito mais do que aquilo que conseguimos ver apenas com os olhos!
Ilumine-se e… veja o que há para lá do visível, com Ciência neste Ano Internacional da Luz!
No âmbito das comemorações do Ano Internacional da Luz, o Exploratório, Centro de Ciência Viva de Coimbra, numa parceria com o Hotel Rural Villa do Banho e a Cervejaria Praxis, concebeu o passatempo Amor cheio de Luz.
O passatempo consistia em escrever uma mensagem original à pessoa amada, com o máximo de 100 palavras, com um título apelativo e que contivesse o termo amor e algo sobre a Ciência da Luz.
A professora de Físico-Química, Dra. Anabela Nunes, lançou o desafio à turma e eu e a Sofia aceitámo-lo sem hesitar, e escrevemos os textos. A professora do Clube de Jornalismo, Dra. Sara Castela, fez a correção.
O júri, constituído por professores universitários, escolheu os 3 melhores textos, dois dos quais são alunos do nosso Agrupamento. Assim, o 1º lugar coube à Sofia de Matos Pedrosa, também nossa querida jornalista, e o 3º lugar ao Carlos César Quintela Vinhal P. Silva.
A entrega dos merecidos prémios só poderia ter lugar no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados.
Em breve apresentaremos dois dos textos vencedores e também o meu, que não venceu, mas o importante é tentar!…
Parabéns Sofia e Carlos!

Adriana Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário