Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 7 de fevereiro de 2015

A amizade

Ao escrever este meu pequeno texto sobre o tema da amizade, veio-me à memória a história de dois meninos, em que um deles estava com um tumor cerebral e o outro foi vê-lo ao hospital para se despedir dele e, quando chegou a casa, as lágrimas não paravam de deslizar pelo seu rosto.
 A mãe, mal o viu, perguntou-lhe o que estava ele a sentir por ter visto o seu querido amigo partir. O menino, por sua vez, sorriu e disse: “ Apesar da grande tristeza e dor, sinto um certo alívio, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer: “Tinha a certeza que tu vinhas!”.
Esta pequena história comprova que a amizade não se resume só às horas boas de alegria, de festa. Na verdade, o verdadeiro amigo deverá estar presente em todos os momentos: bons ou maus, tristes ou felizes. Estou assim convencida de que a amizade é um dos bens mais preciosos que nós temos.
Entretanto, lembrei-me também de uma frase de William Shakespeare que diz: “O amor dá-nos asas, a amizade, o chão.” A meu ver, é bem verdadeira, porque, quando o amor nos deixa cair, existe sempre a amizade para nos suportar e aconchegar.
Amizade…hum… já nem sei o que dizer mais, uma vez que é difícil descrever um sentimento, e ainda por cima um sentimento tão forte. Aliás, acho até que não há ninguém que saiba descrever o sentimento da amizade corretamente, sem deixar algo por dizer. Contudo, só sei que, se perdesse os meus amigos, o mundo para mim iria abaixo.
Sendo assim, na minha opinião, a amizade é um tudo que se resume à confiança, ao respeito, ao apoio, ao carinho, ao amor e, de um certo modo, à liberdade.
 Em suma, reconheçamos assim que não há nada melhor do que a amizade!

Inês Santiago, nº 11, 9º A – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário