Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A amizade verdadeira

A amizade é um sentimento essencial para a nossa vida.
Do meu ponto de vista, a amizade apresenta inúmeras vantagens para nós, seres humanos, como por exemplo, levar-nos a acreditar nos outros, a ajudá-los quando mais precisam, porque assim quando nós precisarmos também nos ajudarão. Por outro lado, a alegria de viver não seria nenhuma, se nós não convivêssemos uns com os outros.
A amizade verdadeira é, de facto, importante e vale mais que qualquer quantia de dinheiro. Contudo, a amizade pode não ser verdadeira, porque às vezes nós acreditamos muito nos nossos amigos e depois estes decidem pôr-nos de lado para ter com outras pessoas e contarem-lhes os nossos segredos, com a agravante de dizerem aos outros para nunca mais voltarem a falar connosco. Como já referi anteriormente, a amizade é um bem essencial, mas nem sempre podemos confiar a cem por cento numa pessoa, porque não se sabe o que ela pode vir a fazer e, por isso, aquilo que nós não queremos que seja contado não se deverá revelar a ninguém e sim guardá-lo só para nós.
Porém, apesar de tudo, é claro de ver que sem amigos verdadeiros, que nos alegram e que acreditam em nós, não seríamos ninguém e viveríamos completamente isolados, neste mundo, sem comunicação, vivendo no abismo da solidão.

Alexandre Arromba, nº 1, 9º C – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário