Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A importância da amizade

Todos nós reconhecemos que a amizade é muito importante na nossa vida. Porque sem termos amigos, isto é, pessoas que não gostem de nós, sentimo-nos tristes, vazios, sentimos que não temos importância e que não somos importantes para ninguém. Acho até que todos já sentimos aquele medo de sermos invisíveis. Na verdade, da minha parte tenho sempre esse receio, uma vez que sinto que não tenho amigos, que me tento aproximar das pessoas, mas é como se elas não me deixassem aproximar.
Quando pensamos que não temos amigos ou então não temos mesmo, só nos apetece desaparecer, chorar, fugir de tudo e de todos e o que nos apetece sempre é ouvir música. Nestes momentos, pensamos assim que só a música é que nos compreende, e já não conseguimos sequer passar um dia sem a ouvir. Penso que só quem passa por tudo isto é que sabe o que sentimos, porque quem não passa, não tem a mínima ideia do vazio que há dentro de nós, da dor sentida por não sermos amados pelos outros. Eu, por exemplo, sinto que a minha única amiga é a minha mãe, sinto que só ela é que se preocupa comigo, que só ela é que me pergunta todos os dias: ”Estás bem?”, ou então, “ Estás melhor?”
 De facto, considero que se tivermos amigos tudo será mais fácil. Pois, quando eu tinha amigos, sentia-me mais feliz e a meu ver, a importância da amizade resume-se a isto.
 Em suma, a amizade é importante para nos sentirmos realizados, com vontade de viver, de partir à procura de novas aventuras.

Soraia Ferreira, nº 17, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário