Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Amizade

É um facto bem visível que a amizade é essencial para o bem-estar do ser humano.
Vejamos! Se não houvesse amizade entre as pessoas, o que seria feito do mundo?
De facto, o ser humano precisa de alguém que lhe diga se o que está a fazer está certo ou errado, precisa de um ombro amigo para chorar e de um sorriso para o alegrar. É de salientar que as pessoas têm sentimentos, bons ou maus, mas têm.
Para mim, a amizade é uma das melhores coisas da vida. Na verdade, os amigos apoiam-nos, os amigos fazem-nos chamar à razão, os amigos são e valem tudo! No meu dia a dia, valorizo muito as minhas amizades, por serem tão magníficas… tão verdadeiras…
Ah! Como gosto de ver os meus amigos bem e de ver o quão eles estão felizes! Odeio, pois, ver os meus amigos tristes e, por isso, faço tudo para os ver mesmo bem, dou o meu braço amigo e parto para a palhaçada. Pelo menos, faço-os rir. Porém, é importante frisar que à minha volta também vejo pessoas falsas, pessoas que só querem a atenção centrada nelas e ver os outros mal e isso não é uma relação sincera, isso não é amizade. Mas infelizmente estas situações existem.
Pondo esta situação de parte, reafirmo que as amizades são tudo na vida! Na verdade, quem não tem amigos não tem nada.
Um mundo sem amigos, já imaginaste tu tal facto? Seria um mundo tão só, tão triste!
Agora que leste este texto, segue o meu conselho: vai ao encontro de quem consideras ser teu melhor e verdadeiro amigo e dá-lhe um abraço!

Inês Gouveia, Nº 11, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário