Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A amizade

A amizade é um sentimento que existe entre as pessoas e que se ganha com o tempo, a confiança, a lealdade, a partilha, o espírito de entreajuda, entre outros gestos e é um sentimento que é para toda a vida.
Graças à amizade, nós acabamos por conhecer pessoas que acabam por se tornar nossos amigos. Estou assim convicto de que sem a amizade nós não seríamos nada, uma vez que não conviveríamos uns com os outros e de facto, nós ao convivermos com quem nos rodeia gostamos dessa realidade, pois no momento em que estamos reunidos a conviver cultivamos a partilha e o companheirismo, não havendo assim lugar para a solidão, nem para a tristeza e muito menos, para a infelicidade.
Ora, nunca é de mais lembrar que a amizade é um sentimento que se constrói com amigos, familiares fazendo assim desabrochar o apoio, a segurança, a partilha, a união e a felicidade. E tudo isto faz com que a amizade seja um sentimento importante e necessário à vida humana. Por exemplo, caso estejamos a atravessar dificuldades, são os amigos que nos vão ajudar e apoiar, o que faz com que a amizade seja, de facto, necessária para todos.
Na minha opinião, a amizade é um dos sentimentos que deveria ser cultivado por todos por esse mundo fora, pois com ela haveria uma maior união entre as pessoas, dando assim lugar à paz e consequentemente acabar-se-iam as guerras. Sendo assim, eliminar-se-ia tudo o que há de negativo e que, muitas vezes, impede o ser humano de viver em plena harmonia.

Hugo Lincho, nº 10, 9º A - Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário