Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A importância da amizade

A amizade é um sentimento que se encontra no coração de toda a gente ou pelo menos, deveria encontrar-se. Eu acho, pois, que a amizade é essencial, porque só com os nossos amigos é que podemos ultrapassar qualquer obstáculo que, mesmo parecendo difícil, não o será tanto, uma vez que os amigos estão lá para nos ajudar. A meu ver, a amizade pode dividir-se em três tipos: os conhecidos, os amigos e aquelas pessoas que conhecemos desde infância e que cresceram connosco, e essas pessoas sabemos nós bem que podemos contar com elas para tudo!
 No meu dia a dia, vejo por vezes muitas amizades esquisitas, isto é, aquelas amizades porque têm pena da pessoa com quem se relacionam, ou porque têm medo dela ou até mesmo porque essa pessoa é rica financeiramente. Ora, para mim, uma amizade é o respeito que se sente pelo outro, a ajuda sem querer nada em troca, o não ter medo de dizer se o que essa pessoa faz está mal ou está certo porque, se forem mesmo nossos amigos, ouvirão as nossas críticas construtivas e os nossos conselhos.
Por outro lado, na minha opinião, não somos melhores pessoas por termos muitos amigos. Contudo, somos melhores quando temos aqueles que nos estendem sempre a mão assim que “caímos”, sabendo que nós faremos o mesmo por eles. Eu, pessoalmente, tenho poucas amizades, mas acho que sou um sortudo, porque tenho as melhores do mundo! E, para finalizar, quero aqui revelar que um sábio uma vez comentou que “Deus criou as amizades para quem não tinha sorte no amor”. Hoje penso nestas palavras e até me rio, sabendo, porém, lá bem no fundo que até são verdadeiras.

Lucas Claro, nº 8, 9º C – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário