Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 31 de janeiro de 2015

A amizade

A amizade é um sentimento que todos acabam por cultivar, seja com maior ou menor intensidade. Na verdade, cada pessoa tem um melhor amigo ou alguém que se destaca no seu grupo de amigos.
  
A amizade é, sem dúvida, algo de bom, porque através dela podemos aprender muitas coisas, tais como a maneira de lidar com outros tipos de pessoas mesmo que os seus defeitos sejam mais ou menos complicados. Por outro lado, a amizade proporciona-nos alegria e bem-estar no convívio uns com os outros e não podemos ignorar que é sempre bom ter um amigo seja para desabafar ou para passar o tempo, quando não há nada de importante para fazer.
Porém, não podemos ignorar que a amizade, às vezes, é posta de parte, quando as pessoas se envolvem em disputas, seja de dinheiro, seja de promoção no emprego ou em outras situações. Claro que cada um de nós tem um melhor amigo ou uma pessoa que se destaca pela atenção que nos dá ou pela ajuda que nos fornece, quando estamos em dificuldades oferecendo assim o seu ombro amigo a fim de cuidar de nós. E isso, sim, é de valorizar.
Reconheço assim que as vantagens de ter um melhor amigo são muitas. E é, pois, por estas e por outras razões que a amizade é uma das melhores coisas da vida.  

Joel Gonçalo Ferreira, nº 5, 9º C – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário