Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A amizade

A amizade é um sentimento deveras importante na vida e tem a capacidade de originar outros sentimentos como o amor, o ódio, entre outros.
Eu acredito assim que, na amizade, todos temos que cooperar, todos temos que demonstrar ser fiéis para com aqueles que nos rodeiam e tudo o resto que compete à amizade.
A amizade foi e é muito importante na minha vida e na de toda a gente, uma vez que com ela passamos muitos momentos, uns bons e outros maus. E, se pensarmos bem, ajuda-nos quase sempre a perceber o que está bem e o que está mal, porque quem é nosso amigo quer o nosso melhor tal como nós queremos o dele. Por vezes, é ele que nos ajuda quando estamos em baixo emocional ou fisicamente e, na verdade, esse apoio que nos é dado conta muito.
Certo dia, houve alguém, meu conhecido, que estava muito triste porque a pessoa de que ele mais gostava lhe tinha dito que a relação deles já não podia continuar, é claro que essa pessoa ficou muito triste e, se não fosse pelos seus amigos, ele teria ficado ainda muito mais desolado e desesperado, sem rumo na vida. Está, então, aqui um exemplo de como a amizade é importante na vida do ser humano.
Por outro lado, tal como nós, a amizade relaciona-se com todos os sentimentos entre os quais, o ódio, o amor, a angústia e, na minha opinião, cada um deles completa o outro, por isso há as chamadas ‘’ amizades coloridas’’ e os ‘’ódios amorosos’’.
E é assim a amizade na minha vida e, a meu ver, na vida de todos. Por vezes angustia, andando nós tristes e outras vezes alegra, andando nós felizes, pois, é assim que ela é.

Pedro Louro, nº 14, 9º C – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário