Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 17 de janeiro de 2015

Dia de surf


Os alunos da turma de Vocacional do 8º ano de Vilarinho do Bairro, juntamente com outros alunos da escola, participaram na atividade "Dia do Surf", sobre a qual fizeram esta reportagem. Por lapso, o texto não foi publicado na altura da visita de estudo, mas "mais vale tarde do que nunca"...

No dia 29 de outubro de 2014, um grupo de alunos de várias turmas e todos os alunos da turma do 8ºD da Escola de Vilarinho do Bairro partiram às 11:00 h da referida escola e chegaram à Praia da Barra por volta das 12:20h.
Quando lá chegámos, fomos para a escola de surf, vestimos os fatos e, logo de seguida, pegámos nas pranchas e partimos para a aventura na praia!
Lá fizemos o cumprimento ao mar, aquecimentos e exercícios com e sem a prancha.
           Depois tivemos 1 h de surf e 15 min de almoço!
 





 
 

… e por último fomos ao farol…
A chegada à escola foi por volta das 17:30.
Foi uma aventura divertida!



Surf enquanto oferta turística
Encontrámos alguns turistas que praticavam surf e tivemos o privilégio de falar com um surfista que é da Nazaré, onde há boa praia com boas ondas. Perguntámos-lhe se já tinha vindo muitas vezes a esta praia, se gostava e se havia uma boa oferta turística. Obtivemos a seguinte resposta “É a segunda vez que cá venho em trabalho. Da primeira vez, vim fazer surf a esta praia e como gostei voltei cá.”
Achamos que, na nossa zona, deveriam abrir mais escolas de surf, porque é um dos desportos da atualidade que está a chamar mais turistas para o nosso país.
Aquecimento global
No dia da nossa viagem, observámos que não estava um dia de outono como nos anos normais.
Com o aquecimento global, o nosso país tem vindo a aquecer, o que faz com que a temperatura da água do mar tenha vindo a aumentar. Isto leva a que muitos turistas frequentem a praia e que comentem “a temperatura da água está ótima”.
Problemas das areias na costa Portuguesa
Na praia, verificámos que é evidente a erosão na costa portuguesa. Para combater esta situação, o secretário de Estado do Ambiente anunciou que as areias acumuladas nos portos portugueses serão a solução para repor a deriva litoral de sedimentos.

8º Ano Turma D, Escola Básica nº 2 de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário