Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O Mistério da Amizade

Neste meu pequeno texto, vou falar-vos da amizade. Aliás, do que penso sobre este sentimento que surge no coração das pessoas e que, a meu ver, é indubitavelmente maravilhoso.
Para mim, a amizade é de facto algo muito importante na nossa vida. Está, pois, mais que comprovado que o ser humano não consegue viver sozinho, e muito menos viver sem felicidade, sem amor. A amizade é assim, no meu ponto de vista, um sentimento lindíssimo, forte, que faz frente a qualquer tempestade, permitindo cultivar sentimentos como a harmonia, a felicidade, o amor, a união, entre outros.
Eu, pessoalmente, estabeleço facilmente relações de amizade com várias pessoas. Porém, duas das que eu considero mais importantes no meu dia a dia são duas simples e fiéis amigas, e que são a Márcia e a Inês.
Para mim a amizade, para além de ser uma ligação entre as pessoas, uma ligação que não se vê, não se pode agarrar, apesar de, quando esta é forte, nos agarramos a ela com toda a nossa força, é também uma relação que se sente nos nossos frágeis corações, que também sofrem, quando algo está mal. Sofrem como se fôssemos apunhalados. Sim! Uma vez que nem tudo numa amizade é perfeito. Como tudo na vida, tem os seus altos e baixos mas, como é de amizade que se trata, tudo passa.
Para finalizar, vou apenas dizer que a amizade é um misto de emoções, que nos põe à prova várias vezes até mas, se realmente criamos com lealdade este sentimento com alguém, ultrapassamos tudo o que nos surge como obstáculos. Sendo assim, a chave da amizade é dar e receber, saber ouvir e saber dizer o que for preciso a quem nós consideramos ser nosso verdadeiro amigo.

Andreia Lopes, nº 3, 9º A – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário