Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Amizade

A amizade é um sentimento que eu e muitas outras pessoas procuram cultivar no seu dia a dia.
Eu, por exemplo, conheço uma amiga há nove anos e entre nós nunca houve zangas nem aborrecimentos, aliás, nós sempre nos demos muito bem. Sendo assim, perante os momentos que eu já vivi com ela, reconheço que a amizade não serve só para dizermos que temos muitos amigos, serve também para ter confiança na pessoa em causa, dar conselhos, ou até mesmo para ajudar os nossos amigos em tudo o que for preciso, fazendo assim de tudo o que está ao nosso alcance para tornar a nossa amizade cada vez mais sólida.
Já me perguntaram se tinha muitos amigos, eu respondi talvez sim ou talvez não, porque não sei se as pessoas que dizem que são minhas amigas as são por interesse ou por sentirem esse sentimento a que damos o nome de amizade.
Há pessoas que dizem que sentem uma grande amizade pela outra pessoa mas, dizendo a verdade, acho que não passa de uma grande farsa, porque há aqueles momentos em que é preciso ter um amigo por perto para nos ajudar devido a qualquer problema ou até mesmo para desabafar e essas pessoas não querem saber de nós.
A meu ver, esses seres não são amigos verdadeiros, porque amigos verdadeiros são aqueles que querem ajudar, percebendo assim o que se passa na realidade, mesmo quando é uma questão familiar e principalmente alertar a pessoa se está a ir por bons ou até maus caminhos.
Em suma, para mim ter uma boa amizade é sentir que a pessoa confia em nós ou nós podermos confiar nela, é ajudar quando for possível, e o principal, é levá-la para um bom caminho, no caso de estar a enveredar por caminhos tortuosos.

Mariana Abreu, nº 15, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário