Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 25 de janeiro de 2015

A importância da amizade

A amizade é um sentimento que está muito presente na vida do ser humano e sendo os nossos alunos jovens adolescentes, para os quais este sentimento é de facto muito importante no seu dia a dia, foi-lhes assim pedido que escrevessem um pequeno texto a fim de poderem expressar a sua opinião sobre este tema. Eis, então, alguns desses textos que vos vamos dar a conhecer.

A importância da amizade

 Na vida, a amizade tem vários significados, por vezes uns mais importantes do que outros. E, claro, para criarmos uma boa amizade necessitamos de ter amigos especiais.
 Na minha opinião, para se ter um boa amizade é necessário estar junto de quem consideramos ser nosso verdadeiro amigo, quer nos momentos bons quer nos maus e criticar de forma construtiva sempre que a situação assim é exigida. Durante a minha vida até agora, já passei por momentos em que pensava que aquela amizade nunca iria acabar e, de um momento para o outro, as pessoas desiludiram-me. Mas, à medida que vou passando pela experiência de ver quem são as pessoas em quem posso ou não confiar, também vou ganhando a maturidade de fazer as minhas escolhas.
 Geralmente passo a vida a ouvir dos meus colegas que têm muitos amigos, e que nunca se vão aborrecer com eles e isto e aquilo, mas passado algum tempo já nem se falam e, por vezes, são procurados por pessoas que menos esperam, sendo estas as que lhes dão o maior apoio. E isto, de facto, dá que pensar.
 Hoje, eu sei que tenho amigos espetaculares que nunca me vão abandonar e que, por mais que eu precise deles, eles vão lá estar. Apesar de as nossas vidas nos separarem, sei que nunca vamos perder o contacto e para mim, isso sim é uma amizade para toda a vida ou pelo menos para uma parte dela.

Ana Rita Silva, nº 2, 9º A – Vilarinho

Sem comentários:

Enviar um comentário