Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 4 de abril de 2014

O desejo de mudar o mundo


Eu só tenho um desejo e o meu desejo é o de mudar o mundo.
Perguntei-me, então, por que razão gostaria eu de mudar este nosso mundo. Na verdade, tenho muitas razões para que queira que isso aconteça. Reconheço, no entanto, que para concretizar o meu desejo, as pessoas vão ter que mudar muito.
As pessoas não têm noção como este mundo está, tanto em crise, como em poluição, até mesmo em relação à maneira como os jovens de hoje em dia agem.
Os políticos, por sua vez, estão a afundar o país cada vez mais, estão a diminuir a reforma dos idosos, a aumentar os impostos, e a aumentar o preço dos medicamentos. Será que os políticos alguma vez se perguntaram se estão a fazer bem ou mal ao país? Ou será que eles já pensaram que os idosos precisam de se alimentar, e de tomar medicamentos? Será que já pensaram realmente nisso?
De dia para dia, há cada vez mais pessoas a irem para o desemprego, mesmo sabendo que se têm de alimentar, para não falar daquelas pessoas que têm filhos a estudar, para quem ainda é mais complicado, porque têm de lhes pagar os estudos. Deveria haver assim uma mudança urgente por parte de todos os governantes que existem por esse mundo fora.
Agora falando da poluição, por exemplo, os comandantes dos petroleiros, mesmo sabendo que matam os seres vivos que no mar habitam, continuam a fazer as lavagens dos barcos em alto-mar. As pessoas continuam a escolher os carros, mesmo sabendo que estão a poluir o ambiente com fumos. Sendo assim, seria imprescindível que as pessoas passassem a mudar algumas das suas atitudes para com o ambiente.
Está assim muito claro que, para que o meu desejo se concretize, terá de haver uma mudança radical de comportamentos por parte dos humanos.
Concretizem o meu e o vosso desejo. Por favor!
Tornem este mundo melhor!!!

Mariana Abreu, nº 20, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário