Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mundos Diferentes?! Não!

Estava um lindo dia. Havia meninos a jogar à bola no parque da cidade, com lancheiras cheias de comida porque iam fazer um piquenique. Na verdade, ia ser um piquenique muito variado, com comida em abundância, alguns doces e sumos. Eles estavam, de facto, muito contentes.
Porém, do outro lado do parque, estavam mais meninos, mas estes estavam a cantar com um chapéu na mão a pedir dinheiro para poderem comer alguma coisa. Viviam ali mesmo, refugiando-se em caixas de frigorífico, microondas e com algumas mantas.
 Se olhássemos para o parque, de cima, veríamos dois mundos completamente diferentes e isso realmente não era nada bom!
Então, decidi ir falar com os meninos "pobres" e disse-lhes para irem para o outro lado do parque. Eles desconfiaram e acharam estranho, mas lá decidiram seguir o meu conselho.
Entretanto, foram andado, andando até que encontraram algumas crianças a fazerem um piquenique com muita comida e era tanta a variedade e felicidade que até  se emocionaram. Nesse preciso momento,  não sabiam se deviam voltar para trás ou não, mas felizmente foram ter com elas.
Os meninos que estavam a fazer o piquenique acharam estranho e esquisito, ficaram inicialmente incomodados e desconfortáveis, contudo chamaram-nos para virem comer alguma coisa. Contentíssimos, aceitaram o convite e foram logo a correr para junto deles e começaram a comer, deixando transparecer no seu rosto a sua grande alegria.
Perante o sucedido, fiquei muito contente, porque mundos diferentes, não!

                                                 

Marta Ferreira, nº 22, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário