Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde celebra-se anualmente neste dia 7 de abril. A data escolhida tem a ver com a fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1948.
Em cada ano é selecionado um tema prioritário de saúde pública. O tema escolhido para este ano de2014 é o de doenças causadas por vetores. Doenças transmitidas por vetores são aquelas causadas por patógenes e parasitas na população humana. As doenças mais comuns nas áreas tropicais e locais sem acesso a água potável e saneamento básico são um grave problema. A mais grave doença causada por vetor é a malária. A estimativa da sua atuação em África é de 660 mil mortes apenas em 2010, na sua maioria crianças.
Nas aulas de Geografia foram abordados os temas relativos aos organismos, fundos e programas da ONU entre os quais a OMS e, também estudaram as Organizações não-governamentais (ONG). Nesse âmbito, os alunos realizaram vários trabalhos sobre as ONG. São dois desses trabalhos, um sobre a AMI e outro sobre os MSF, duas organizações ligadas à prestação de cuidados de saúde, que hoje partilhamos convosco.




A Equipa d’O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário