Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Viagem para a vida

Foi no dia 23 de outubro do ano de 1835 que recebi o convite de Charles Darwin para embarcar rumo às “ Las Encantadas”, ilhas pertencentes ao arquipélago dos Galápagos.
Com a ansiedade da chegada do dia do embarque, mal comia e mal dormia. A vida tinha-me dado o maior presente que qualquer médico naquela altura poderia desejar! Estar em contacto com a fauna e a flora exclusivas daquela região significava a descoberta da cura para muitas doenças nos hospitais do meu país!
Finalmente chegou o dia do embarque. No cais, fomos recebidos por dezenas de pessoas, entre as quais estava a minha mãe que chorava compulsivamente! A campainha do navio soou e a aventura começou! Passadas duas semanas, o navio atracou nas deslumbrantes Ilhas Galápagos. O desejo de ver o meu novo consultório, os meus novos pacientes com novas doenças cada vez começou a ser mais forte, tanto que no dia, logo pela madrugada, já estava sentada no meu simples gabinete a aguardar a primeira consulta. De repente, no silêncio da madrugada, o soar de uma voz trémula fez-me levantar da minha secretária. 
 -Está aí alguém?-perguntei assustada. 
-Sou eu, a Zulmira da mercearia, Sra. doutora!   
-Sim, o que se passa?
-Fui mordida por uma cobra enquanto colhia ervas para o chá do Sr. Charles!-disse Zulmira.
 -Por favor, deite-se, que já lhe vou injetar um antidoto contra o veneno de cobra.
Passadas duas horas, Zulmira estava de pé apta para servir os clientes seguintes.
Entre mordeduras de cobras, envenenamentos por ervas e alimentos, febres e pestes, os meus dias foram passando até que chegou o dia do regresso! A nostalgia invadiu o meu coração, mas tinha que aceitar que a aventura tinha chegado ao fim.      

Catarina, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário