Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 10 de novembro de 2012

A bordo do Beagle


Acabei os meus estudos já há algum tempo. Sou médico e adoro a minha profissão, mas sinto que falta qualquer coisa!
Quando eu era pequenito, sonhava sempre em viajar pelo mundo fora, navegar pelos mares… Até que inesperadamente chegou o dia em que entrei a bordo do Beagle. Era um navio enorme, como nunca tinha visto, com velas bonitas e brancas. O capitão, por sinal, era muito simpático e bem-parecido, com cabelo grisalho e um enorme sorriso e olhos bastante bugalhudos.
Entrei e vi muitos homens a trabalhar, mas houve um que me chamou mais à atenção. Dirigi-me a ele, cumprimentei-o, apresentei-me e perguntei:
- Bom dia! Eu chamo-me Zé e sou médico. E o senhor?
- Eu chamo-me Charles… Charles Darwin e sou biólogo.
E ficámos a conversar. Rapidamente nos tornámos amigos e confidentes um do outro, já que estávamos em alto mar e não tínhamos ninguém com quem falar, pois os marinheiros estavam sempre muito ocupados com as suas tarefas diárias.
Dias depois, num dia de muito calor, chegámos a uma ilha desabitada. Entretanto, constatámos que muitos dos tripulantes estavam doentes. Eu suspeitava que fosse devido ao facto de andarmos a comer enlatados, já há uns meses, visto que a comida fresca já tinha acabado. Felizmente, quando saímos do barco, vimos uma enorme variedade de animais e comida. Alguns dos marinheiros ajoelhavam-se e beijavam o chão, porque tinham fome e estavam a ficar desesperados. Enquanto isso, eu estava a observar Charles que, na verdade, estava fascinado com a natureza daquela ilha. Mas, rapidamente, o Capitão chamou-nos e mandou-nos recolher o máximo de alimentos possíveis, enquanto ele e outros homens iriam caçar.
Recolhemos, de imediato, os alimentos necessários e ficámos com o registo daquela bela e magnífica ilha. Após a recolha, voltámos para as nossas casas.
Desta viagem, fiquei com a belíssima recordação daquela ilha e ganhei mais um grande amigo: Charles Darwin!

Beatriz Santos, nº 4, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário