Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A paixão pela música


Nunca soube muito bem o que gostava mais de fazer, pois sinto-me bem a fazer coisas variadas.
Normalmente, as pessoas não gostam de atividades muito repetitivas, e eu, de facto, acho que cansa estar sempre a fazer o mesmo. Mas, nos últimos tempos, tenho vindo a descobrir que adoro música. Constatei que é até um entretenimento que procuro muitas vezes, no meu dia a dia e do qual nunca me canso, e, na verdade, sempre que a ouço, sinto-me relaxada e a voar por entre as nuvens. Sendo assim, posso afirmar que a minha paixão atual é, de facto, a música, que para mim tem algo de mágico, já que me faz esquecer um pouco o mundo em crise em que atualmente vivemos. Sinto até que sou só eu e a música.
  Ao ouvi-la, é como se fosse “música online, mundo offline”. E tenho a nítida consciência de que seria capaz de estar uma tarde inteira a ouvir a música atual, mas também a rever a mais antiga.
Algumas das músicas que ouço dão-me motivação através da letra, pois algumas letras encaixam na minha vida e fazem-me pensar. E, por exemplo, se ela for estrangeira, estou a ter a possibilidade de aprender algo de novo. Na medida em que não há uma música estrangeira que eu não ouça, sem ir procurar a tradução, pois gosto muito de saber a simbologia da letra, principalmente do que ela fala.
Há outros tipos de música como a instrumental e, se pensarmos bem, os instrumentos fazem toda a diferença, por exemplo, gosto muito de ouvir guitarra clássica, piano, violino mas também bateria. A meu ver, os instrumentos são importantes na criação de uma boa música.
Esta minha paixão tem vindo a crescer à medida que o tempo passa e, muitas das vezes, o título musical ou a banda, quando são de boa qualidade e de que eu goste, sinto logo vontade de ouvir a música em questão.
E a tua paixão qual é?

Sofia Ferreira, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário