Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia Internacional para a Eliminação da Violência Doméstica contra as Mulheres



A GNR, Núcleo de Anadia, promoveu ontem, dia 26 de novembro e no âmbito  do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Doméstica contra as Mulheres, uma ação de sensibilização para os alunos de três turmas do 9º ano e à qual também assistiu o 12º I do Curso Profissional. Esta ação, conforme a Equipa d´O Ciclista constatou no sítio da GNR foi desenvolvida em todo o território nacional. Mas, vamos ler essa mesma notícia:

No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Doméstica contra as Mulheres, a GNR assinalou este dia realizando, no dia 26, um conjunto de ações de sensibilização aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico. 
A iniciativa, em parceria com os estabelecimentos de ensino, estende-se a todo o território nacional, tendo como objetivo sensibilizar as crianças, que muitas vezes assistem aos atos de violência, para esta problemática. A data, oficialmente comemorada no dia 25 de novembro, foi estabelecida pela ONU em 1999, com o objetivo de consciencializar a opinião pública para um dos mais graves problemas familiares, muitas vezes dissimulado e, nessa sequência, combatê-lo. Segundo o relatório da Direção Geral da Administração Interna, a maioria das ocorrências de violência doméstica, participadas às forças de segurança, sucederam à noite e de madrugada, e um terço ao fim de semana, tendo 42 % do total sido presenciadas por menores. A GNR tem um efetivo de 368 militares dedicados a esta problemática, distribuídos por 23 Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) e 259 equipas de investigação e inquérito que registaram 11 485 participações de violência doméstica no ano de 2011.

Data de Inserção: 23/Nov/2012

Fonte: DCRP


Adaptado do sítio da GNR: 

Sem comentários:

Enviar um comentário