Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Um animal novo


Em Inglaterra, fui convocado para uma missão para poder acompanhar o jovem cientista Charles Darwin. Esta missão tinha como objetivo dar a volta ao mundo, no navio Beagle.
Então, lá começámos nós a nossa aventura. Saímos de Inglaterra precisamente uma semana depois do dia em que o convite me fora feito.
Algum tempo depois, chegámos às ilhas Galápagos, onde fizemos a nossa primeira pesquisa, deparando com espécies nunca antes vistas.
Saindo das ilhas, continuámos a nossa viagem e parámos numa nova ilha que, pelas nossas expectativas, ainda não tinha sido descoberta, pois apresentava uma floresta densa e intacta. Parámos, assim, o navio e fomos de barco até à praia. Aproveitámos para colher alguns alimentos para podermos continuar a viagem, mas antes de o fazermos, decidimos ir à descoberta da ilha.
Eu, o biólogo do navio e o cientista Charles Darwin, sem receio algum e movidos pela curiosidade, fomos entrando na vegetação e infelizmente conseguimos perder-nos. De repente Charles Darwin, muito assustado, perguntou:
- O que é aquilo?
- Aquilo o quê?-indaguei eu, calmamente.
- Atrás de ti, ah! ah!…- disse, fugindo.
Era pois um animal, muito estranho, nunca antes visto, tinha asas de águia, tronco de leão, patas de girafa e dentes grandes, aliás gigantescos!
Tentei aproximar-me do animal, dizendo:
- Calma, não te faço mal…
Contudo, o animal não se acalmou e fugiu. Quando voltei para a praia, só lá estava a minha mala e uma pistola. Constatei assim que ficara sozinho na nova ilha. Decidi não entrar em pânico e sozinho tentei, então, estudar o animal, assistindo à sua movimentação ao longe. Passado uma semana, já andava a treiná-lo. Foi quando nos tornámos inseparáveis e nesse mesmo instante, percebi que podia sair dali com a ajuda dele.
Assim foi, cheguei a Inglaterra primeiro que o navio. Quanto ao estranho animal, quando chegou a hora de partir, eu disse-lhe para ele ir embora, mas ele não quis e graças a ele, tornei-me num biólogo conhecido e acabei, mais tarde, por fazer parte da equipa de trabalho de Charles Darwin. 

 João Melo, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário