Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A minha pequena paixão pelo desenho

Esta minha pequena paixão nasceu em pequenino na pré-primária, fase em que eu adorava observar as pinturas e os desenhos dos meus colegas, principalmente de um chamado Miguel Almeida que desenhava com a língua de fora. Era bastante engraçado!
Nos dias que correm, somos grandes amigos e ele fascina-me com os seus desenhos não só no papel mas também na areia. O mais curioso é que eu não sei desenhar muito bem. Porém, tenho melhorado bastante. Foi também a pensar nesta minha paixão que, no sétimo ano, optei pela disciplina de Artes.
Acho maravilhoso poder retratar um objeto ou uma paisagem com um simples lápis e uma folha de papel. Na minha opinião, é uma autêntica magia poder desenhar.
Esta paixão evoluiu bastante porque, como já disse, estou a desenhar muito melhor. Sei que são muitos os apaixonados por este tipo de arte!
Hoje em dia, o desenho pode ser feito com materiais tecnológicos como o ipad, tablet, smart fhone entre outros, mas nunca conseguirá tirar a magia a esta transcendente arte.
Eu, para desenhar, opto pelos lápis de qualidade e folhas resistentes a este tipo de atuais tecnologias.
 E é assim que caracterizo a minha paixão pelo desenho!                     
                                                    
João Pedro Martins Rocha, nº 10, 8º F

Sem comentários:

Enviar um comentário