Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dia Nacional do Mar


A viagem no Beagle
Olá!
Eu sou a cozinheira de bordo do Beagle, um famoso navio da marinha inglesa e decidi contar-vos neste meu texto quando é que nós, tripulantes, chegámos a uma ilha deserta.
Tinha eu acabado de arrumar as panelas, que tinham sido utilizadas no almoço, pronta para me ir deitar um pouco, quando de repente ouvi alguém a chamar-me:
- Niall!
- Sim? O que foi? O que se passa? – perguntei eu.
- Avistámos terra! Prepara-te para ir buscar comida que já quase não temos.
- Okay, Sr. Capitão!
Fiz sentido e dispersei logo dali, não fosse o Capitão mudar de ideias. Então, comecei a preparar-me e fiquei pronta precisamente no momento em que chegámos a terra.
Já com os pés na ilha, não víamos ninguém. Entretanto, comecei a minha busca de alimentos. Entrei assim por uma magnífica floresta densa, com muitas árvores altas, inúmeros arbustos pequeninos e pincelados estavam os caminhos com flores e cogumelos de várias cores e tamanhos. Contudo, não havia ninguém a viver nem uma única pessoa, o que nos levou a concluir que ainda ninguém tinha descoberto a ilha até esse momento. Então, decidimos ali hastear a nossa bandeira com letras pretas e bem redondinhas a dizer: “Charles Darwin ” e desfrutámos daquele lugar durante mais duas semanas, com fruta fresca, água doce e tudo do melhor!
Quando essas semanas acabaram, regressámos à nossa terra de origem mas ainda hoje, de dois em dois anos, eu vou visitar aquela ilha sempre igual ao que era.

Patrícia Figueiredo, nº 17, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário