Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Valeu a pena a persistência

O meu sonho desde criança era ser mecânico, e todos gozavam comigo por eu querer ter esta profissão. Entretanto, já com dezasseis anos, comecei a trabalhar num café para ganhar dinheiro, para construir a minha oficina. Até que um dia, tendo já muito dinheiro, resolvi construí-la mas houve um imprevisto, não podia construir a oficina, que eu tanto desejava, no local onde eu tanto queria. Entretanto, logo pensei em erguê-la ao pé da minha casa. Era um bom sítio, com excelentes condições e lá a construí.
Passado um ano, decidi contratar um empregado, e pagar-lhe mês a mês e começámos ambos a trabalhar. Eram muitas peças que eu tinha de comprar, mas o dinheiro felizmente chegava para tudo. Finalmente, estava orgulhoso de mim mesmo, porque desde criança o que eu mais queria era ter uma oficina e este sim, foi um sonho de criança tornado realidade e tudo isto foi possível, porque não me deixei levar pelas pessoas que, na altura, gozaram comigo e ainda graças à minha força de vontade e persistência. Ora, o que me aconteceu é uma prova de que não deveremos nunca desistir dos nossos sonhos.

Leandro, nº 13, 7º B3

Sem comentários:

Enviar um comentário