Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A esperança é sempre a última a morrer

Todos nós, quando somos pequeninos, pensamos no que havemos de vir a ser no futuro, então vem-nos à mente o desejo de vir a ser bombeiros, médicos, futebolistas, cabeleireiros…
Já numa fase adulta, as pessoas desejam ter dinheiro, ter um bom carro, uma boa casa… Mas ainda há aqueles que só, pelo menos uma vez na vida, gostariam de saber o que é o amor.
Quanto a mim, o meu maior desejo era poder ver toda a gente, no mundo, com casa, família, um sorriso nos lábios e um brilho nos olhos.
Sei que, neste mundo cruel, essa realidade cada vez está mais distante. No entanto, quando for adulta, pretendo ajudar quem mais precisar e se me for possível, farei tudo o que puder para os socorrer.
Por vezes, sento-me à janela a olhar para o sol e nele, vejo a cara de muitas pessoas que gostavam de ter um abraço caloroso, um beijo amoroso e ter uma voz a dizer-lhes ao ouvido todos os dias: “Tu és lindo, tens família, és feliz, tens amor, não te falta nada…” Infelizmente, nem sempre é assim que acontece, mas como se costuma dizer: “Nunca digas nunca!”, pois a vida pode mudar a qualquer momento e a esperança é sempre a última a morrer.

Diana Urbano, nº 7, 9º F

1 comentário:

  1. Gostei muito parabéns e concordo, porque para o mundo ser perfeito é preciso haver um milagre! Só se se for muito ingénuo, é que acredita que se realiza "assim", do nada.

    João Costa :)

    ResponderEliminar