Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Está na hora de mudar!

Um sonho impossível, um sonho cada vez mais difícil de se concretizar, um sonho que engloba alegria, amor, mas sobretudo solidariedade. De facto, tenho um sonho, que é passar pela rua à noite e não ver os sem-abrigo e pessoas a procurar nos contentores do lixo os restos de comida que os outros não querem.
Será que todas aquelas pessoas que têm muito dinheiro não poderiam ajudar os mais necessitados?!
É um aperto no coração que eu sinto, ao ligar a televisão e ao ver as reportagens sobre os sem-abrigo, que passam a noite ao relento e sem nada para comer. É triste e na verdade, o meu maior desejo é que a situação se invertesse.
Será que sou a única a ter esse desejo de todos terem direito ao mesmo que eu tenho?! Isto é, terem uma vida normal com um tecto e com direito à alimentação, à educação e ao respeito?! Acho que não. Então, por que razão é que esta situação não deixa de existir? Não estará mais que na hora para todos agirmos? Só assim é que poderemos começar a mudar a página da vida destas pessoas.

Iara Pereira, nº 8, 9º F

Sem comentários:

Enviar um comentário