Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O marinheiro e a sereia

Há muitos, muitos anos, certo marinheiro viajava no seu navio em direcção a um mundo sem fim. O seu nome era António Marinhai e era um homem aventureiro, mas muito teimoso, razão pela qual a sua família tinha receio que lhe acontecesse algo de mal.
A personagem que se segue é uma menina que se chamava Anabela. Ela era uma menina especial pois, quando entrava na água, tornava-se numa maravilhosa sereia dourada e radiante como o sol e de um magnífico verde marinho. Ela era uma menina ingénua e sensível e então, tinha medo de tudo e de todos, mas algo vai acontecer que nos vai surpreender.
Certo dia, o marinheiro, numa das suas viagens, viu aparecer uma enorme mancha preta e cinzenta que cobria todo o céu. Então, viu que teria de enfrentar uma enorme tempestade. Nesse confronto, o marinheiro perdeu e na manhã do dia seguinte, viu-se perdido numa ilha deserta. Entretanto, a bela sereia nadava no mar precisamente nessa altura e encaminhou-se até à ilha e viu que não estava sozinha. Então, dirigindo-se ao marinheiro, já em forma humana, apresentou-se dizendo:
- Olá! O meu nome é Anabela. E vós, como vos chamais?
- Eu chamo-me António Marinhai. Será que me podeis ajudar a procurar madeira para reparar o meu barco?
- Claro, mas não será melhor tratarmo-nos por tu?
- Sim! Sim! E já agora, obrigado pela tua gratidão.

Diana e Daniela, 7º B3

A história continua... mas têm de esperar pelo dia de amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário