Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Um passeio pelo bosque

Numa bela manhã, fui dar uma volta pelo bosque da minha aldeia de bicicleta, porque precisava de arejar. Contudo parei de repente, porque vi no cimo de um monte, no meio do bosque, uma pequena casinha rústica com fumo a sair pela chaminé.
Peguei, então, na bicicleta e fui em direcção à dita casa. Pelo caminho, reparei que as árvores iam ficando mais pequenas, acolhedoras e até animadas. Esperem aí! Animadas?!... Será que estava num desenho animado? E não é que estava mesmo! Eis que olhei para mim e reparei que estava em cima de um triciclo de fralda e com um laço gigante no topo da minha cabeça.
- Mas que raio de desenho animado é este?! – indaguei eu, muito intrigada com a situação. Contudo, continuei a pedalar e quando cheguei perto da casa, vi uma avozinha a regar as flores do seu belo jardim. Cheguei ao pé dela e questionei:
- Senhora, onde estou eu?
A avozinha olhou para mim e perguntou:
- Ó minha querida, quem te trouxe aqui?
- Vim sozinha.
- Coitadinha de ti, ainda és só um bebé.
- Esperem! Eu sou um bebé?! Alguém deve estar aqui a ver mal. Será que me pode levar para casa? – pedi eu.
- Claro, minha pequenina mas, antes de te levar, vais tomar primeiro um chá.
Sendo assim, de seguida, entrei para dentro de casa e qual não foi o meu espanto, quando me deparei com o Tweety, o Silvestre, o Tornado e o Bugs Bunny. Quanto a mim, reparei que estava transformada numa pata bebé, dentro do show dos Loonytones. E o meu espanto foi tal que acabei por cair numa chávena de chá e nesse preciso momento, acordei na minha cama. Afinal tudo não passara de um sonho. Mas que sonho mais estranho!

Filipa, nº 7, 9º F

Sem comentários:

Enviar um comentário