Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 20 de outubro de 2013

Um presente misterioso

Numa tarde de primavera, estava ansiosa para que chegasse os meus anos, para receber os presentes que certamente me iriam oferecer. Já andava até a contar os dias!
Entretanto, quando dei por ela, reparei que tinha que começar a entregar os convites. Convidei os meus amigos, os meus primos, os meus tios, e claro que não podiam faltar os meus pais, a minha irmã e o meu cunhado. Passados dois dias, já tinha a confirmação de todos na minha festa.
Felizmente, eis que chegou o dia doze de maio, o dia dos meus anos.
Nessa tarde, recebi muitos presentes. E, a uma certa hora, ouvi a campainha tocar. Fui ver quem era. Não estava lá ninguém, a não ser uma enorme caixa embrulhada com um laçarote no cimo. Trouxe-a para dentro e abri-a.
Eu queria muito receber um gatinho e nenhum dos outros presentes tinha sido um gato mas, quando abri aquela caixa, vi que era um gatinho muito pequenino e muito fofinho. Chamei-lhe Cigano.
A minha mãe, por sua vez, ao sentir a minha ausência, veio chamar-me para ir para a sala, pois estavam todos à minha espera mas, quando me viu a dar leite ao gatinho, ficou surpreendida e enternecida com a minha alegria. Depois de o ter alimentado, fomos para a sala sem saber quem me tinha deixado aquele presente à porta da minha casa.
Até hoje ainda não sei quem me oferecera aquele lindo gatinho que passou a fazer parte da minha vida até aos dias de hoje e que me deixou muito feliz.


Mariana Abreu, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário