Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Coordenação: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Alunas: Adriana Matos, Ana Neta, Beatriz Agante e Matilde Santos

Alunos: André Castro, Henrique Ferreira

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

Endereço de correio eletrónico - cj.eb23anadia@gmail.com

domingo, 20 de outubro de 2013

Um presente misterioso

Numa tarde de primavera, estava ansiosa para que chegasse os meus anos, para receber os presentes que certamente me iriam oferecer. Já andava até a contar os dias!
Entretanto, quando dei por ela, reparei que tinha que começar a entregar os convites. Convidei os meus amigos, os meus primos, os meus tios, e claro que não podiam faltar os meus pais, a minha irmã e o meu cunhado. Passados dois dias, já tinha a confirmação de todos na minha festa.
Felizmente, eis que chegou o dia doze de maio, o dia dos meus anos.
Nessa tarde, recebi muitos presentes. E, a uma certa hora, ouvi a campainha tocar. Fui ver quem era. Não estava lá ninguém, a não ser uma enorme caixa embrulhada com um laçarote no cimo. Trouxe-a para dentro e abri-a.
Eu queria muito receber um gatinho e nenhum dos outros presentes tinha sido um gato mas, quando abri aquela caixa, vi que era um gatinho muito pequenino e muito fofinho. Chamei-lhe Cigano.
A minha mãe, por sua vez, ao sentir a minha ausência, veio chamar-me para ir para a sala, pois estavam todos à minha espera mas, quando me viu a dar leite ao gatinho, ficou surpreendida e enternecida com a minha alegria. Depois de o ter alimentado, fomos para a sala sem saber quem me tinha deixado aquele presente à porta da minha casa.
Até hoje ainda não sei quem me oferecera aquele lindo gatinho que passou a fazer parte da minha vida até aos dias de hoje e que me deixou muito feliz.


Mariana Abreu, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário