Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Viver é uma alegria!

Joana era uma rapariga que gostava muito de ler, inclusive histórias verídicas. De facto, todos os dias, tinha que ler, pois tinha-se habituado a isso e portanto, já não havia dia que passasse em que ela não pegasse num livro. Lia três vezes por dia, uma de manhã, uma à tarde e outra à noite.
A maneira dela ler era incrível e notável, pois no interior da sua cabeça, enquanto estava a ler, as histórias ganhavam vida e ela vivia-as abertamente na sua imaginação.
Certo dia, Joana começou a ler uma das muitas histórias verídicas de que ela gostava, intitulada: “Só vivemos duas vezes”. A história era sobre uma rapariga de nome Ana que infelizmente tinha um cancro, doença que tinha começado bem cedo e ela era ainda uma jovem de catorze anos. Na verdade, era uma história bastante triste, mas mesmo assim Joana interessou-se por ela e como sempre, começou a viver a história na sua imaginação… Passado algumas semanas, esta sentia-se muito em baixo, pois, apesar de ser ela mesma, sentia no coração o que a Ana, a personagem do livro, estava a viver.
Felizmente estava a chegar ao final da história que contava que, depois de muitos tratamentos, Ana começou a melhorar devido à sua grande força de vontade.
Passaram-se assim dias e sim, Ana já estava recuperada do mal terrível que tinha tido dentro de si. Desde então, Joana aprendeu que realmente “só vivemos duas vezes” e que a palavra “viver” depende de cada um de nós e temos de aproveitar a vida, seja o que for que ela nos reserve, porque viver… é uma grande alegria!!!


Ana Rita Costa, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário