Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A alegria de viver

Para muitas pessoas que não sabem o que é a alegria de terem vindo ao mundo é, na minha opinião, um grande azar!
Na verdade, todas as pessoas gostam de acordar de manhã com um sorriso na cara, de saírem à rua e serem bem recebidas por quem as rodeia. Enfim, todas as pessoas gostam de ser felizes.
É verdade que a vida, por vezes, se apresenta como um beco sem saída, mas pensa que se tu não puseres a tua vida nos eixos, quem a irá pôr?
Muitas pessoas ficam felizes por pequenas coisas e isso, sim, é mais uma razão da sua alegria de viver baseada na simplicidade.
De facto, viver é uma alegria, a de vivermos ao máximo os nossos dias com as pessoas que mais amamos. Enfim, a alegria de estarmos hoje aqui. Só temos, então, de agradecer a quem nos trouxe ao mundo, a quem nos amou e a quem sempre nos amará. A meu ver, se nós cá estamos, é porque existe alguém que precisa de nós.
Em suma, cada pessoa tem a sua maneira de ser, as suas qualidades e os seus defeitos. No entanto, havendo respeito e compreensão, reinará sempre o companheirismo e o espírito de entreajuda, podendo-nos sentir assim felizes por fazermos parte deste mundo.


Ana Lúcia Amaral, 8º E

Sem comentários:

Enviar um comentário