Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um sonho maravilhoso


Era um lindo dia de primavera, o sol brilhava, os pássaros cantarolavam e a água dos canais estava calmíssima. Veneza era mesmo uma cidade linda, uma cidade de sonho!
O dia ia ser atarefado, pois nessa noite ia haver um baile de máscaras e eu tinha de estar fantástica. Passei assim todo o dia a ver máscaras e não estava a encontrar aquela que realmente queria, até que passei numa montra e lá estava ela, branca como a neve, brilhante como o diamante e com três lindas penas vermelhas e pretas.
Fazia-se tarde e eu tinha de me arranjar. Tomei um banho relaxante, vesti um gracioso vestido comprido tal como uma verdadeira princesa, em tons vermelhos e pretos, coloquei a minha bela máscara e segui até ao baile, pelo qual tanto esperara.
Tudo era lindo, simplesmente maravilhoso tal como eu sempre imaginara que seria. E tal como em qualquer baile, toda a princesa deve ser acompanhada do seu príncipe e lá estava ele, no cimo das escadas, à minha espera. Subi, então, as escadas para ir ao seu encontro e entrámos de braço dado. Parecia um verdadeiro sonho! Dançámos durante toda a noite até que soou um alarme, o meu despertador e de repente, acordei… Afinal tinha sido apenas um sonho e que bonito sonho que jamais esquecerei!

Cristiana Vieira, 9º D

1 comentário:

  1. Um dia... mais tarde, pois ainda és muito novinha, o teu sonho há-de realizar-se e o teu belo príncipe, mesmo que a beleza seja apenas interior, aparecerá e far-te-á companhia. Nessa altura encontrarás a felicidade e o amor.
    Um beijinho,
    Graça Matos

    ResponderEliminar