Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O desejo de mudar o Mundo


Todos nós já desejámos mudar o Mundo para melhor, por causa das pessoas serem falsas, egoístas, desumanas e cruéis para com o seu semelhante.
Neste meu texto, vou falar-vos de um simples rapaz de quinze anos que não desejava só mudar o Mundo, mas também as pessoas, porque se só mudasse o Mundo e não as pessoas os problemas iriam continuar.
Numa certa noite, o rapaz adormeceu no sofá e começou a sonhar. Nesse seu sonho, o jovem, ao longe, começou a ver uma luz muito brilhante e decidiu ir ver o que era. Para seu espanto, era uma lâmpada mágica. Perto dela, estava um papel a dizer: "Se desejas mudar o Mundo, esfrega esta lâmpada mágica e terás três desejos concretizados".
O rapaz esfregou, então, a lâmpada e apareceu-lhe uma figura que lhe concedeu três desejos.
O primeiro desejo que o rapaz pediu foi de que os professores fossem mais divertidos. O segundo desejo foi que deixasse de haver guerras por esse Mundo fora. E o terceiro era que as pessoas fossem realmente felizes.
O espírito da lâmpada mágica, quando o rapaz acabou de apresentar os seus três desejos, disse-lhe que eles se iam realizar.
Entretanto, a mãe do rapaz acordou-o, dizendo:
- Filho, vai para a cama, pois amanhã tens aulas.
No dia seguinte, o jovem, antes de ir para a escola, ligou a televisão e viu que os seus desejos afinal não se tinham concretizado, porque continuava a haver guerras e as pessoas continuavam infelizes e já sem esperança. Afinal, tudo não tinha passado de um simples sonho.

Ana Duarte, nº 1, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário