Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 13 de janeiro de 2013

O meu grande sonho!

            Neste meu texto, vou falar-vos sobre um sonho que eu adorava um dia poder concretizar. Decerto, é um grande sonho! E já vem desde a minha infância.
            Eu era pequenina e adorava brincar com os meus cães, gatos, mas principalmente com o meu Kiko, o papagaio. Eu fazia-lhes “trinta por uma linha” mas, quando um dia o meu Kiko ficou doente, tivemos de o levar ao veterinário e aí, apercebi-me que o meu futuro deveria ser aquele, ser a veterinária da minha terra, pois poderia tratar dos animais, para que eles não fossem abandonados, maltratados ou até que morressem por não terem dinheiro para os levarem ao veterinário.
            Entretanto, fui crescendo e acabei por perder o meu querido Kiko, e como eu o adorava, os meus pais levavam-me frequentemente ao Jardim Zoológico para que eu assim pudesse ver os papagaios. Mas, certo dia, acabámos também por ir ver um espetáculo de golfinhos e eu adorei. Quando o espetáculo acabou, pedi a um funcionário, que lá trabalhava, se podia fazer festinhas a um golfinho mas ele respondeu-me com voz suave:
            - Olhe, desculpe, menina, mas tem de perguntar à doutora Diana, pois é só ela que toma conta desses animais.
            Como sempre, cheia de vergonha, cheguei ao pé da doutora e perguntei-lhe:
            - Desculpe, posso fazer festinhas neste golfinho bebé?
            A doutora levantou a cabeça e exclamou:
            - É claro que podes! O Niko irá adorar.
            Eu baixei-me e comecei a fazer-lhe festinhas na cabeça. De repente, a doutora disse-me:
            - Já vi que um dia também vais querer ser Bióloga Marinha tal e qual como eu.
            E eu perguntei-lhe:
            -O que é uma Bióloga Marinha?
            Ela riu-se e depois comentou:
            - Vou contar-te uma história para ver se ficas mais esclarecida.
            - Ok!
            Vamos lá:
            - Tinha mais ou menos a tua idade, quando me apercebi que adorava muito os animais e então, fiquei sempre com aquela ideia que poderia vir a ser Bióloga Marinha e assim, segui os meus estudos, até que consegui licenciar-me na área tão desejada.
            Depois da doutora me contar a sua história, fiquei a pensar que poderia ser as duas, mas depois de tanto refletir, cheguei à conclusão que as duas profissões não poderia ter. No entanto, uma ou outra teria de ter.
            Neste momento, reconheço que ainda sou muito nova, tenho ainda os estudos todos pela frente e o futuro é que me vai saber dizer o que hei de ser.

Edna, 9º D

Sem comentários:

Enviar um comentário