Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A fonte da paciência


Para mim, a fonte da paciência deveria ser inesgotável, embora muitas pessoas a esgotem!
Eu, que sou um jovem de treze anos, acho muito injusto, por exemplo, a forma como muitos pais tratam os seus filhos. Eu sei que, às vezes, não é por mal e que é só o fazem porque estão "saturados" do trabalho ou mesmo de o procurar, pois reconheço que hoje em dia toda a gente sabe que estamos a atravessar uma crise nacional e até mesmo internacional. De qualquer das formas, eu também compreendo o ponto de vista dos pais, quando os filhos têm más notas, não os respeitam e devido às novas tecnologias, estão sempre "agarrados" ao computador, em redes sociais como o faceboock, o twitter, entre outras. E, como consequência de tudo isto, os pais castigam os filhos e estes revoltados tornam-se agressivos e começam a dizer palavrões aos pais e a fazerem-lhes gestos feios. Estes, como disse há pouco, cansados, "passam-se" e têm atos que podem passar os limites.
Sendo assim, eu, que compreendo os pais e os filhos, peço aos pais que deixem de ter essas atitudes e passem a dar mais apoio aos filhos, tanto na escola como em relação aos seus problemas pessoais. Mas eu também peço aos filhos que não tratem mal os pais e que os ajudem, principalmente nos momentos mais difíceis, pois eles também nos ajudam e merecem todo o nosso apoio.

Guilherme, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário