Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A transição para a Escola Secundária


Somos dois alunos da turma 9º C, o Brian e o Micael.
Quando entrámos pela primeira vez na escola secundária, achámos que era muito complicado encontrar as salas, mas passado pouco mais de uma semana, já nos sabíamos deslocar para qualquer lugar. No início, não conhecíamos nenhum professor mas pouco a pouco, começámos a conhecê-los.
Nós estamos a beneficiar de um currículo específico individual, o que significa que temos a maioria das aulas com professores de várias áreas: Informática, Trabalhos Práticos, Carpintaria e Desporto. Com a turma, temos apenas Educação Visual e Educação Física. Estamos também a aprender a trabalhar em duas empresas da região às quintas-feiras: na oficina Auto Martins e na padaria pastelaria Vogabante. Estamos a gostar muito dessa experiência.
Outra coisa diferente da escola básica é que tivemos de aprender a utilizar o cartão de estudante para tirar as senhas para a cantina ou para o bar.Com alguma prática, é fácil. No início, os funcionários e os professores ajudaram-nos bastante.
Na escola secundária, conhecemos imensas pessoas e fizemos amigos. Em setembro, estávamos um pouco nervosos, mas acabou por correr tudo bem!  

Brian e Micael, 9º C

Sem comentários:

Enviar um comentário