Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma simples história de amor



Era uma vez, num reino muito longínquo, uma bela princesa chamada Alícia, que vivia com os seus pais num belo palácio.
Certo dia, o rei decidiu realizar um baile, para o qual convidou toda a gente da aldeia. Entretanto, apareceu um jovem muito bonito. A princesa, como se mostrou muito interessada por aquele jovem, foi colocar-se junto dele, dando início a uma pequena conversa, perguntando ao jovem como se chamava e ele respondeu:
- Chamo-me Manuel. E tu, minha bela princesa?
- Eu chamo-me Alícia.
- Aceitas dançar comigo, princesa? – perguntou o Manuel, dizendo-lhe ainda que era um conde de um reino muito distante.
A princesa encantada aceitou o convite. Então, ambos dançaram durante toda a noite e combinaram encontrar-se às escondidas, pois havia um príncipe um pouco apalermado que queria casar com a princesa e ela não queria de maneira nenhuma.
No dia seguinte, ambos encontraram-se e durante a conversa, Manuel queria contar-lhe um segredo, mas não foi capaz de o fazer, pois gostava muito da jovem princesa e não queria perdê-la. Pois, o problema é que ele era um simples empregado precisamente do príncipe que queria casar com Alícia.
Entretanto, eles foram-se encontrando todos os dias, durante muito tempo e de facto, o amor entre ambos foi crescendo à medida que o tempo ia passando.
Certo dia, a princesa decidiu então anunciar num baile, mais uma vez organizado pelo rei, o seu casamento com o Manuel.
Quando o príncipe, que estava presente no baile, ouviu tal anúncio, armou de imediato um grande escândalo, chamando o Manuel de impostor e dando a conhecer que ele era o seu empregado. A princesa, ao ouvir tais, palavras exclamou:
- Não me interessa quem ele é. O que interessa é que eu o amo e é com ele que eu quero casar.
E assim, Alícia e o Manuel, com a permissão do rei, casaram e viveram felizes para sempre.
O príncipe, por sua vez, furioso, fugiu do seu reinado para não ser alvo da vergonha, pela qual tinha passado.
                                                                   
Alícia Gomes, nº 2, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário