Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um sonho que se tornou em realidade


Quantas vezes já deves ter ouvido dizer que “O sonho comanda a vida”. De facto, todos nós, como seres humanos que somos, temos os nossos pequenos ou grandes sonhos e muitos deles até se chegam a concretizar. Contudo, para tal, tem de existir esperança, força de vontade e espírito positivo.
Ora, a partir de hoje, vamos apresentar-vos um conjunto de textos, criados pelos alunos do 7º F, que tiveram como ponto de partida um dos títulos que a seguir vos apresentamos.
à        Um sonho que se tornou em realidade
à        Um sonho que gostaria ver realizado
à        Um sonho de criança
à        O sonho que fez girar o Mundo

Sara Castela, Professora de Língua Portuguesa / O Ciclista

Um sonho que se tornou em realidade

Hoje vou contar-vos um sonho que se tornou realidade.
O meu maior sonho sempre foi ter um cão. O cão mais fofo e mais obediente do mundo!
Então, não é que um dia o meu pai chegou a casa e disse:
- João, tenho uma prenda para ti.
E eu, como adoro prendas, perguntei:
- O que é, pai?
Eis que ele me deu uma caixa, mas não era uma caixa qualquer, era uma caixa que se mexia. De imediato, eu a abri e, nesse preciso momento, fiquei radiante. Pois dentro da caixa estava o animal mais fofinho que eu jamais tinha visto e com umas orelhas muito compridas.
Sendo assim, dentro dessa caixa estava o que se tornou o meu Cocker Spaniel puro. E até hoje é o animal mais fofinho e obediente do mundo! Por outro lado, é muito brincalhão, joga muito bem à bola e até já me destruiu um chinelo.
Apesar das suas traquinices, sou da opinião de que sou um sortudo por ter um cão tão brincalhão, fofinho e mimado.
Dei-lhe o nome de Luke. Porquê Luke? - estarão vocês a perguntar. Porque eu adoro as figuras: Star Wars e Luke é o jovem que destrói os Sith (os vilões).
Contudo, todos os dias pela manhã, o meu pai acorda-me porque, quando chega à cozinha, que é onde o cão dorme, está tudo sempre muito sujo e sou eu quem tem de tratar das suas sujidades. Mas não me importo, pois este é o meu melhor sonho tornado realidade.

João Mendes, nº 11, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário