Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sonho concretizado


Há muito, muito tempo, eu sonhava em ter um cão e toda a minha família me dizia que, quando arranjassem um cão, que mo ofereciam, mas só o iriam fazer quando eu fosse mais crescidinha.
Ouvindo isto, dei comigo a pensar: "Já que não me dão o que eu quero, também não vos vou ajudar em nada!" Mas claro, isto não passou só do pensamento, pois os meus pais não mereciam que eu tivesse essa atitude.
Porém, a minha mãe começou a sentir-me estranha e perguntava-me o que é que eu tinha e eu dizia que não tinha nada, para não a preocupar e entristecer.
Entretanto, na escola, fui informada de que se iria realizar uma visita de estudo com destino a um canil. Claro que eu fui e quando chegámos, ouvi os cães a ganir e as lágrimas começaram a querer deslizar pelo meu rosto, mas eu fiz-me de forte e não chorei.
No momento em que acabámos a visita, dirigimo-nos para o autocarro e aí, sim, comecei a chorar. Todos os meus colegas perguntaram o que é que eu tinha e eu, então, disse-lhes:
           - Simplesmente, não acho bem que as pessoas abandonem os seus cães.
Foi aí que todos se aperceberam da minha preocupação.
Dias depois, na escola, organizei uma campanha de solidariedade para arranjar dinheiro para a ração dos cães, que estava a escassear no canil que tínhamos visitado por estar com dificuldades económicas. Todos os meus colegas e professores ajudaram-me e eu consegui reunir 500 euros.
No dia seguinte, fui com a minha Diretora de Turma levar o dinheiro ao canil. Os responsáveis pela instituição agradeceram-me e até os cães!
Entretanto, todos se tinham apercebido que eu adorava cães e, no final do ano letivo, ofereceram-me um bonito cão, uma coleira, o cestinho para ele poder dormir e ainda um conjunto de brinquedos para ele poder brincar. Mas as surpresas ainda não ficaram por aqui. Pois ainda me ofereceram um cartão de sócia do canil, tendo-me assim tornado voluntária e, a partir desse dia, prometi que iria desenvolver várias atividades a fim de poder ajudar a instituição.

Quanto a mim, finalmente vi o meu sonho concretizado.

Márcia Sousa, nº 21, 7º F

2 comentários:

  1. A tua história está muito bonita.
    Espero que gostes da ilustração...
    Boas férias e um grande beijinho da professora amiga
    Graça Matos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado professora
      E sim gostei da ilustração.
      Boas férias e muitos beijinhos
      Márcia Sousa Nº21 7ºf

      Eliminar