Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 13 de novembro de 2011

Um verdadeiro pesadelo!



Um dia, sai de casa sem destino ou direção, guiada por uns raios de sol, que iluminavam a porta da minha casa.
            Direcionada à floresta, passei uma árvore, passei duas… Enfim, um monte delas! Só mais tarde é que me percebi que sair de casa sem destino ou direção não tinha favorecido muito o meu pequeno passeio, pois as horas iam passando e eu estava cada vez mais próxima do “ fim do mundo”.
Passadas longas horas, sem comer, sem beber e sempre a andar, encontrei uma velhinha, aparentemente a bruxa má. Perguntei-lhe a direção para a aldeia mais perto, e ela encaminhou-me para um beco escuro. Na minha ignorância e inocência, segui-me pelo conselho dela. Momentos depois e, ao que parece, a bruxa atirou-me com uma pedra na cabeça e levou-me para sua casa, prendendo-me numa jaula. Durante muito tempo, fiquei lá sem dar nem ter notícias.
A comida escasseava cada vez mais, ao contrário da água que abundava, mas que não era muito própria para consumo. Com o passar do tempo, eu sentia as minhas energias a diminuírem. Porém, a raiva aumentava, a saudade reinava e a esperança era cada vez menor. E, nesse momento, com tanta dor a invadir o meu coração, tinha apenas um desejo: ser criança, para não sentir a angústia da saudade e desfrutar ao máximo todos os aspetos positivos da vida e que eu por vezes repudiava com desdém.
Passados dois meses, a bruxa soltou-me e eu passei a viver das bagas e raízes da floresta durante mais três meses. Finalmente, descobri o caminho e voltei para casa. E, após esta inesperada aventura, (aliás, pesadelo!) descobri que era uma pessoa nova e aprendi a dar mais valor a tudo aquilo que atualmente tenho.

Carlota Miranda, nº 5, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário