Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Entrevista feita no Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza


Entrevista a duas das senhoras professoras do grupo de trabalho que organizou a atividade, dra. Teresa Paula e dra. Sara Castela
Somos do Clube de Jornalismo, O Ciclista, e gostaríamos que nos respondesse a algumas questões.
1.      Como surgiu a ideia de celebrarem esta data?
A ideia de celebrar esta data contextualiza-se na pertinência da situação económica frágil em que se encontra uma parte significativa da população portuguesa e porque se trata de um dia internacional, que já foi estabelecido pelas Nações Unidas e que merece alguma relevância.
2.      Como considera que foi a adesão dos alunos?
A adesão dos alunos foi boa, na medida em que houve bastante adesão quer na realização de trabalhos para a atividade, quer na entrega de produtos alimentares. Por outro lado, os discentes, que não participaram diretamente na atividade, tiveram a possibilidade de serem confrontados com a importância desta data através das mensagens criadas pelos colegas.
3.      Qual a mensagem gostaria de deixar, neste dia, para publicarmos no nosso jornal?
Gostaríamos de deixar uma mensagem de esperança e incentivo para aqueles que estão mais fragilizados economicamente e o ideal seria que os mais favorecidos perpetuassem o espírito de partilha, de entreajuda e de solidariedade ao longo de todo o ano.

Obrigada em nome d´O Ciclista



Adriana Matos e Sofia Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário