Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Champimóvel


Fruto de uma parceria, entre a Câmara Municipal de Anadia  e a Fundação Champalimaud, esteve patente na Biblioteca Municipal de Anadia, entre os dias 26 e 31 de outubro, a exposição “Champimóvel”.
Os nossos alunos, do 6º e do 9º, deslocaram-se à BMA, uns a pé outros com transporte a cargo da CMA a fim de viajarem para o mundo do "Champi”. Mas, durante o fim de semana, muitos outros visitaram esta exposição.
O nosso sincero agradecimento à BMA e à CMA.

O “Champimóvel” é uma exposição itinerante, da Fundação Champalimaud.
Esta é uma experiência tri-dimensional, interativa e móvel com base num filme que “transporta tecnologia de ponta cientifica-médica para o coração e a mente das crianças dos 9 aos 14 anos. Os estudantes imergem no funcionamento do corpo humano ao nível microscópico. A descoberta dos temas científicos subjacentes é feita de forma natural e agradável”.
O fim desta é levar os jovens a testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneos na ciência médica tais como as células estaminais, nanotecnologias, DNA e a terapia genética. Leva-os a viajarem até ao fígado, ao pâncreas, a perceberem como as células funcionam, quais os novos mecanismos para tratamento de doenças, etc.. Esta pretende essencialmente estimular o gosto pela ciência e pela investigação científica.
É uma fantástica aventura, em que o "Champi”, o guia, leva os pequenos exploradores nesta espetacular e inédita viagem pelo corpo humano.



A nossa equipa também esteve lá e promete, já amanhã, fazer a apresentação de fotos colhidas no local.

A Equipa d´O Ciclista



Sem comentários:

Enviar um comentário