Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 26 de novembro de 2011

O meu esconderijo


Num fabuloso dia de verão, tinha eu acabado de acordar, quando olhei para a rua e estava um céu límpido e o sol brilhava, convidando a dar um belo passeio. Então, foi o que eu decidi fazer.
Calcei os ténis e lá fui eu para o pinhal dar um passeio, mas quando cheguei ao pinhal encontrei um gato de olhos azuis e branco como a neve, que mal me viu fugiu e eu decidi segui-lo.
Andei, andei e andei tanto que acabei por me perder. De repente, ouvi o barulho da água. Ao olhar ao meu redor, reparei que estava num lugar maravilhoso e eu nem sabia que ele existia no interior deste pinhal.
Nesse local, o verde dos pinheiros pintava a paisagem salpicada por pequenas gotas cristalinas de uma magnífica cascata, que refrescava o ar húmido que se fazia sentir. Pequenos esquilos e coelhos saltitavam de pedra em pedra, tentando apanhar os passaritos que sobrevoavam rente ao chão. Também eles estavam a querer entrar na brincadeira.
Enfim! Um local magnífico que passei a visitar como sendo o meu esconderijo.


Miguel Almeida, nº 15, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário