Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Anadia futebol clube representa Portugal em Madrid


Nas aulas de língua portuguesa de 7º ano, os alunos aprenderam a criar notícias, pondo em prática os conteúdos lecionados.
            Os discentes descobriram então que, sendo a notícia um texto de carácter jornalístico, com a função de informar o cidadão, há uma técnica jornalística própria que tem de ser posta em prática, a chamada técnica da pirâmide invertida, em que a informação é apresentada por ordem decrescente de importância. E é no âmbito desta unidade que vamos dar a conhecer algumas notícias criadas pelos próprios alunos.
            A notícia, que se segue, relata um facto real que envolveu dois jovens do sétimo ano, turma F: Manuel Trindade e João Rocha.

Sara Castela, professora de língua portuguesa / O Ciclista

Anadia futebol clube representa Portugal em Madrid

            A equipa dos infantis A do Anadia Futebol Clube representou Portugal, no torneio “Danone Nations Cup” em Madrid, nos dias seis a dez de outubro de 2011.
            O torneio “Danone Nations Cup” é um evento a nível mundial, patrocinado pela Danone. Participaram crianças entre os dez e os doze anos e o torneio teve como padrinho o jogador Zinedine Zidane.
            A Danone, com este tipo de iniciativas, tem como objetivo criar bons hábitos alimentares nas crianças.
            O Anadia Clube foi a equipa que venceu a fase regional e a fase nacional do torneio Danone Cup. Alcançada a vitória, o passo seguinte foi, então, representar Portugal no campeonato mundial de futebol Sub-12 “Danone Nations Cup”, onde estiveram representados 40 países.
Manuel Trindade, nº 20, 7º F

Sem comentários:

Enviar um comentário