Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento


O “Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento” é celebrado, desde 2005, pelo Sistema das Nações Unidas no dia 10 de novembro.
Este ano O Ciclista associa-se a esta comemoração, com a publicação de um belo texto do Sandro do 8º C, que nos transmite uma grande lição de vida.

A Equipa d´O Ciclista

Nunca é tarde para mudar
            Estava eu numa bela tarde de verão sem nada para fazer, há já algum tempo, quando decidi ir para a minha casa secreta situada na árvore do meu quintal, mas de repente avistei uma velha casa que nunca tinha visto antes, e resolvi ir até lá explorá-la.
            Quando lá cheguei, fiquei intrigado com o que os meus olhos viram. Contudo, não tinha nada a recear, porque afinal era apenas uma casa abandonada, pelo menos foi o que pensei na altura.
            Eis então que decidi abrir a porta, porém fi-lo com algum receio. Segundos depois, entrei para explorar aquele espaço. O mais surpreendente é que, depois de ter entrado, a porta fechou-se inesperadamente e, de seguida, ouvi também um ruído que parecia ser o vento a bater nas portadas das janelas. Mais tarde, depois de ter explorado o rés do chão da casa, subi pelas escadas, que não me pareciam muito seguras, e tinha razão pois, quando subi o primeiro degrau, a escada desfez-se, deu mesmo a sensação de que alguém não me queria no andar de cima. Mas, custasse o que custasse, eu tinha de subir. Por isso, resolvi ir buscar umas escadas. Contudo, ao pôr o pé no primeiro degrau, as escadas caíram. Pouco depois, comecei a ouvir vozes que me diziam para ter cuidado com o que estava a fazer. Assustado, abri a porta cuidadosamente até que algo ou alguém me empurrou para o chão. Ao levantar-me, vi a minha irmã que me disse, enquanto ria: “É bem feito, por te andares a meter comigo todos os dias!”
            Afinal de contas, era a minha irmã que engendrara tudo isto para me dar uma lição! Lição essa que é a seguinte: para sermos bem tratados, devemos tratar bem os outros. E na verdade, após esta aventura, acabei por mudar as minhas atitudes para com a minha irmã.

Sandro Carvalho, nº 20, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário