Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Vamos Plantar uma Árvore



Somos a turma A do 8.º A e queremos fazer a diferença.
O projeto surgiu a partir de uma pequenina ideia, que foi ganhando forma e que se tornou realidade.
A ideia prendeu-se com a alegria que temos em ver o verde das árvores crescer, fixar o dióxido de carbono, libertar o oxigénio, o seu perfume e a sua essência a cada dia que passa. A natureza precisa de ser mantida o mais pura possível, de ser cuidada e de ter quem se lembre que sem a ela nós, humanos, não sobreviríamos.
Ideia lançada, processo imediatamente iniciado.
O Diretor do Agrupamento apadrinhou a ideia e nós debatemo-la em Assembleia de Turma.
A breve discussão recaiu sobre que árvore plantar, ou se preferíamos um arbusto. A opção foi rápida e unanime: uma árvore. A nossa escolha recaiu sobre o carvalho, por ser uma espécie autóctone e, para além disso, resistente ao fogo.
A nossa Diretora de Turma estabeleceu o contacto com a AnadiPlanta, que amavelmente nos ofertou não um, mas dois carvalhos. Por isso, aqui expressamos o nosso agradecimento a esta empresa do nosso concelho.
No dia 11 de maio, na aula de DTAlunos, munidos de enxadas, uma pá e um regador fomos para o jardim da nossa Escola e ali plantámos os nossos carvalhos. Salientamos a preciosa colaboração do Sr. Joel, funcionário da Escola, que nos facultou os utensílios necessários, da Diretora de Turma e nossa professora de Geografia, Dra. Graça Matos que, para além de ter conseguido os carvalhos, também ajudou na abertura da cova e, finalmente, do Diretor do Agrupamento, Eng.º Jorge Humberto, que nos mostrou como deve ser aberta a cova e a respetiva caldeira.
As nossas árvores continuam verdes, pois estabelecemos uma escala entre todos, para proceder à rega.
Esperemos que cresçam saudáveis e que todos as estimem, como elas merecem.
Alunos e Diretora de Turma/ Professora de Geografia, do 8.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário