Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 9 de junho de 2018

Rota da Floresta


A Rota pela Floresta é uma atividade desenvolvida em parceria entre a Câmara Municipal de Anadia e as instituições de educação do concelho, como acontece com alguns estabelecimentos escolares do nosso Agrupamento. São diversas as atividades desenvolvidas, ou a desenvolver, pelas escolas envolvidas.
A Rota pela Floresta teve início em abril, no dia 26, com a entrega dos testemunhos à EB1 da Moita. Esta escola iniciou a Caminhada Verde com passagem pelos Viveiros da Anadiplanta, pelo centro da cidade, juntando-se aos seus colegas do Centro Escolar de Arcos na Praça da Juventude, local onde todos participaram numa aula de fitness.
No final, o Centro Escolar de Arcos após uma caminhada até ao centro da cidade com passagem pelo Monte Crasto, recebeu o testemunho nas instalações do Museu Bairrada, devido às condições atmosféricas adversas.
Já em maio, os alunos do Centro Escolar de Arcos encetaram uma caminhada até à Escola sede, a Básica e Secundária de Anadia (EBSA), onde, para além de plantaram sete árvores, entregaram os testemunhos aos colegas da Escola sede.
Os alunos da EBSA deslocaram-se a pé até à EB1 de Aguim para entregarem os ditos testemunhos, embora com uma paragem no lago de Olho de Aguim para plantaram uma árvore.
Estes, por sua vez fizeram entrega dos testemunhos ao Centro Escolar de Paredes do Bairro (CEPB). A viagem, realizada de autocarro, contou com a passagem pelo Parque da Curia, onde realizaram uma pequena visita.
Os alunos do CEPB deslocaram-se de autocarro até à Escola Básica de Vilarinho do Bairro. Pelo caminho passaram e visitaram a Lagoa de Chipar de Cima, após o que procederam à entrega dos testemunhos aos seus colegas. Estes dirigiram-se de autocarro ao Centro Escolar de Sangalhos. Pelo caminho visitaram a Lagoa de Ancas, local onde plantaram uma árvore. Neste Centro, procedeu-se à entrega dos testemunhos.
Os alunos de Sangalhos entregaram os testemunhos à APPACDM, após percorrem a pé e de autocarro a distância entre os dois estabelecimentos de ensino. Neste estabelecimento foram plantadas três árvores.
Os discentes da APPACDM entregam os testemunhos ao Colégio Nossa Senhora da Assunção e estes passam-nos posteriormente à Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, fazendo de autocarro o percurso entre as duas instituições, com passagem pelo Monte Crasto. Finalmente, no dia 1 de junho os alunos da Escola Profissional, deslocam-se a pé até à Praça Visconde Seabra, onde se irá realizar a Feira do Ambiente. Durante a inauguração deste certame, os alunos entregam os testemunhos à Presidente da Câmara Municipal de Anadia.
Adriana Pedrosa, CJ

Sem comentários:

Enviar um comentário