Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 5 de junho de 2018

V Concurso Intermunicipal de Leitura


Participação de 4 alunas na Final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL)
Isabel Trindade conquista um meritório 3.º lugar na categoria do 1.º CEB
  Assistimos à exemplar prestação de quatro alunas do nosso Agrupamento de Escolas de Anadia, na fase final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL) da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), que decorreu, no passado dia 19 de maio, no Centro de Artes de Águeda, sendo a maior representação de sempre neste concurso, já que contávamos com concorrentes de todos os níveis de ensino, a saber Isabel Trindade Verdade, aluna do 1.º CEB do Centro Escolar de Arcos, Ana Schevchenko, 2.º CEB da EBSA, Joana Cardoso do 3.º CEB/EBVB, Inês Gomes Silva do Secundário da EBSA. Os vencedores desta fase regional vão representar a Região de Aveiro na prova nacional do Concurso Nacional de Leitura a decorrer no final do ano letivo.
 


As alunas Andreia Inês Tavares, Isabel Trindade Verdade, Matilde Silva, Ana Lúcia e Matilde Oliveira, alunas do 4.º ano do Centro Escolar de Arcos, da Professora Adelaide Mira, animaram os presentes com uma prova de dança marcada pela graciosidade, talento e alegria.
Efetivamente, congratulamos a aluna Isabel Trindade Verdade do CEA por ter conquistado um prestigioso 3.º lugar no 1.º CEB; contudo, não se pode deixar de reconhecer o mérito das outras concorrentes que também representaram o Agrupamento de Escolas de Anadia com muita coragem e dignidade. 
É de referir as 4 fases deste concurso, com a leitura de 4 obras literárias, concretizando o objetivo de fomentar o prazer de ler e o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura, de alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) ao Ensino Secundário dos concelhos que integram comunidade CIRA.
É, assim, que a Rede de Bibliotecas Escolares, as Redes Concelhias e o PNL, através das Bibliotecas Escolares em colaboração com alguns professores, levam a cabo iniciativas de promoção da leitura em todos os níveis de ensino, envolvendo dezenas de alunos no nosso Agrupamento.
Manuela Monteiro, Prof. Bibliotecária

Sem comentários:

Enviar um comentário