Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 30 de junho de 2015

Notícia Entrega de Prémios Concurso José Luciano de Castro



No corrente ano de 2015 concretizou-se a primeira edição do concurso escolar “José Luciano de Castro”, promovido pela Câmara Municipal de Anadia, a propósito do centenário da morte do conselheiro.
A entrega de prémios realizou-se no dia 18 de Março, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Os trabalhos poderiam ter um caráter individual ou coletivo, e seriam atribuídos três prémios de 100 euros aos três melhores trabalhos apresentados em cada seção e por categoria.
A turma de Artes do 12º C, do Agrupamento de Escolas de Anadia, foi a grande vencedora, concorrendo na seção de Artes Visuais com um trabalho de multimédia intitulado “José Luciano de Castro – QR Codes espalhados por Anadia”.
O trabalho desta turma desenvolveu-se por toda a cidade. Os alunos, juntamente com o professor Artur Costa, fizeram QR codes (quick response, ou em português, códigos de resposta rápida) que permitem ouvir (em português e inglês) a biografia de José Luciano de Castro, factos sobre o seu museu, a sala de arte sacra que existe no mesmo e a capela. Além disso, também se podem ver, na exposição “Anadia Antigamente” presente no museu, fotografias atuais dos lugares de Anadia que estão lá representados. Também ao contrário, nesses lugares específicos podemos observar a foto respetiva do “antigamente”.
Durante a entrega de prémios, o diretor de turma, professor Artur Costa, explicou que “o objetivo foi aproveitar a potencialidade da utilização dos códigos QR em prol do Museu José Luciano de Castro, sob tutela da Santa Casa de Misericórdia de Anadia”.
Em seguida, falou também o docente Jorge Humberto, da direção do Agrupamento de Escolas de Anadia, considerando o projeto de “excelência” e que ajuda a construir a imagem de marca da própria escola.
A edil Teresa Cardoso recordou aos presentes que o objetivo era dar a conhecer a figura de José Luciano de Castro, a propósito dos cem anos da morte do mesmo, e que tal foi conseguido com todos os trabalhos, que eram “brilhantes” e de grande qualidade.
Inês Santos, nº 5, 12º C














Sem comentários:

Enviar um comentário